Inverno rigoroso para dor lombar

Confira algumas ações para amenizar as dores

Oficialmente entramos no inverno no dia 21 de junho. Porém, o frio já está causando desconforto e trazendo algumas dores para o nosso corpo há um tempo. Sem contar o aumento dos casos de doenças respiratórias e quadros gripais, o inverno desencadeia dores físicas e problemas na lombar.

No frio os vasos sanguíneos e músculos se contraem para diminuir os efeitos da queda da temperatura. Por isso, o Dr. Guilherme Rossoni, neurocirurgião e especialista no tratamento de doenças da coluna trouxe algumas dicas de ações que diminuem a dor lombar no frio.

“Mantenha o exercício físico em dia. Quanto mais parado, menos sangue circula pelo corpo, o que piora a dor; Mantenha-se aquecido, principalmente as extremidades, como os pés e as mãos, assim você evita perda de calor; Faça compressa de água morna, pois melhora a circulação local, promovendo o efeito de relaxamento; Se a dor piorar ou não melhorar, procure um especialista para avaliação do seu caso.” afirma o Dr. Guilherme Rossoni.

Para muitos, o frio realmente é mais dolorido! Um estudo da Escola de Medicina de Harvard atestou que, com a baixa exposição ao sol e calor, os níveis de vitamina D, que é importante para a saúde dos ossos e músculos, tendem a cair, o que faz com que não seja uma boa combinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *